quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cartas Entre Amigas


  Querida Amiga,  

         Passei horas olhando essa folha em branco, decorando cada pauta, contei as linhas, escrevi em linhas imaginarias sob o papel, derramei lágrimas por cima dele até o ponto de ter que substituí-lo. O que escrever para ti amiga? Como expressar toda a minha culpa em um papel? Como escrever perdão? Como escrever saudade? Como rabiscar sentimentos?
           Estou tão envergonhada... Você me deu o céu sem esforços, eu lutei para te dar uma estrela, na qual eu mesma apaguei. Agora percebo que você é a certeza dos meus dias, que você sempre foi o que mais importa... Envergonho-me porque sei que estará receptiva as minhas desculpas, e que logo virá a mim com aquele sorriso que ecoa pelo mundo, me dizendo com a voz suave de sempre “Esta tudo Bem minha vida, estamos juntas, estamos bem”, e ao mesmo tempo em que me faz sentir a pessoa mais amada do mundo, me faz sentir a pior pessoa do mundo. E acalenta meu pranto, como quem coloca um filho para dormir, me faz lembrar do tempo de criança, em que eu te dava um travesseiro fofo para abraçar quando tinha medo, em que dormíamos escondidas do lado de fora da casa, como um segredo por toda a vida, isso antes de mamãe descobrir. Agora estou aqui, fazendo o que eu menos sei fazer, te pedir desculpas, te pedir que reaja, que não aceite de imediato, que brigue comigo, que diga que eu não mereço tua amizade. Por que se você vier com aquele abraço, como se pedisse desculpas por eu ter que pedir desculpas, vou desmoronar. Entenda querida amiga, não fui ao seu casamento, você fez e enviou um convite diferente só para mim, me mandou o vestido lindo de miçangas coloridas pelo correio, encheu meu correio eletrônico de emoções e informações da tua felicidade, minha secretaria eletrônica está cheia de tantas mensagens.
            Não me desculpe, não fale mais comigo, pois eu não mereço o teu amor, não mereço a tua conduta, enquanto você se olhava no espelho, com o vestido branco mais lindo de todos( você me mandou a foto por e-mail lembra?) , esperando sua melhor amiga para colocar o nome na barra da sua saia, para lhe dar algo que era dela, para olhar nos seus olhos e dizer o mundo sem pronunciar uma palavra... Enquanto você me esperava, eu estava desmaiada de porre em frente a igreja na qual minha melhor amiga iria entregar a sua vida preciosa. Não me perdoe mais meu bem. Eu não mereço tanto.

                                                                                 Sinceramente,
                                                                                       Ana






Meu Bem,



             O que me pedes é tão insano, quanto impossível, te esquecer é apagar 90% da minha vida, estaria morta, porque os outros 10% não tem sentido, se resumem a pobreza de espírito. Eu que peço desculpas minha querida, pois enquanto mandava montantes de e-mails, cartas e recortes de vestidos, te enchendo com meus problemas fúteis, você enfrentava problemas bem maiores. Me sinto tão inútil, por que não me disse? Por que escondeu de mim esse tempo todo? Por isso, eu não te desculpo, não te desculpo por tentar me poupar. Você sempre foi teimosa Ana, lembro que já passou o dia todo escondendo uma dor de cabeça, para não me preocupar. E agora isso? Se seu irmão não tivesse me ligado eu jamais saberia. Minha Ana, tão forte, tão destemida. Estou te escrevendo porque você não atendi ao telefone, mensagem de voz nem pensar. Quero lhe dizer que estarei ai na segunda pela manhã, não tente enfrentar isso sozinha, não me poupe, quero sentir com você toda a tua dor.


          Atenciosamente,
           Sophie


PS.: Não me casei, jamais me casaria sem a minha melhor amiga ao meu lado. Adiei a data por ‘motivos pessoais’. Amo você.



"A amizade é um amor que nunca morre."
[Mário Quintana]

"A amizade é uma predisposição recíproca
 que torna dois seres igualmente ciosos da
 felicidade um do outro."
[Platão]





Tive um sonho essa manhã, sonhei com algo muito parecido com o que escrevi, fiquei tão perturbada e triste, que senti necessidade de vomitar em palavras. transformei meu sonho em cartas. Em minha mente fica uma prece, "Senhor, que isso jamais aconteça, Amém".

24 comentários:

  1. Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade

    Beijo grande em seu coração....

    ResponderExcluir
  2. a amizade verdadeira tem o poder de ultrapassar situações diversas... podemos nos surpreender...
    é um porto seguro!!um refúgio...
    um sentimento sincero, que as vezes pode ser confundido com inocencia... mas não, a gente sabe o que tá sentido... é algo tão forte que preenche, até transborda...
    o medo de falhar, é o que nos dá força...

    tudo o que voçê escreve, encanta, desperta sentimentos...

    ResponderExcluir
  3. Linda e doce Poly!
    Amei seu texto...minha querida, me fez descer
    lágrimas de tanta emoção...transbordou minha alma!
    O amor mais puro ,menos egoísta e desinteressado é o da amizade...esse amor quero
    ter sempre comigo!

    Vc escreve com alma menina!

    "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" (vinícius de Moraes)

    Beijos com carinho e ternura e um abraço de alma!

    ResponderExcluir
  4. Poliana ,


    Você sempre escreve tão naturalmente
    bonito , menina bonita ...


    Amizade é a coisa mais linda do Mundo !!!!



    BjO Imensooooo ......... :)

    ResponderExcluir
  5. Poly eu chorei acredita? Chorei porque através dessas palavras eu pude ter uma lembrança que de certo modo eu queria esquecer. Não, esquecer não (não é possivel esquecer, não conseguimos esquecer nem as piores dores, nem as maiores alegria) mas gostaria de esconder e não lembrar....

    Eu tive uma amiga muito importante em minha vida e ela casou sabe? Casou e não me convidou para o casamento. Ela simplesmente me excluiu de viver a felicidade junto com ela e... e eu nem sei o motivo para tal exclusão...

    Eu não vou esquecê-la nunca, mas gostaria ao menos de saber o por quê... alguém que eu considerava minha amiga. Será que aquela amizade era só ilusão?????

    Não sei.... acho que talvez eu nunca irei descobrir... É impossivel desvendar o que as pessoas guardam em seus corações.


    Beijos Poly, vc me emocionou...

    ResponderExcluir
  6. A verdadeira amizade é como o azeite, apesar das tempestades, da lama e do tempo, permanece sempre separado do ruim que o afastou daqueles que sempre amou.
    A seu tempo guardará na memória o bem de outrora!

    ResponderExcluir
  7. Amigos são os irmãos que a gente escolhe.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Poliana, querida, muito obrigada pela visita.
    O seu cantinho é muito aconchegante. Parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Salve Poli, encantei-me com a beleza, ou melhor, as belezas contidas no teu blog, passei a seguir a ti, vai ser bom ler coisas lindas e ver coisas lindas também. Sou também do Ceará, saudade da terra do sol...

    ResponderExcluir
  10. Olheeeeeeeeee nem consigo saber como comntar.. Adoro te ouvir falar sobre amizade.. ler aquilo que escreve..
    Esplêndido!!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. nossa, isso tudo foi muito forte, cada palavra... eu não consigo dizer absolutamente nada, como raramente acontece, depois do caio, são poucos os escritos que não há necessidade de serem comentados ou acrescentados... uau.


    um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Se existe melhor escritora no mundo, essa é: Poliana Silveira Fonteles...
    Karacaaaaa...
    Sou apaixonada por ti...
    hehehehehehehhe

    ResponderExcluir
  13. Oi Poliana!

    Obrigada pela visita! e aqui eh tudo tao bonito!
    Esse sonho/texto de hoje deve ter sido uma emocao e tanto pra vc.
    Eu ja tive tantas alegrias e tantas decepcoes com os mesmos amigos que fica ate dificil de falar alguma coisa; so penso que o mais importante, eh fazer a nossa parte.
    Amizades assim, valem ouro! e nao podemos perder por nada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu aprendi nessa vida, que amigo, é a familia que a gente escolhe.
    E é de uma verdade imensa.
    A coisa mais bonita dessa vida, é a amizade.
    Sem amigos a gente não vive!

    Como diria o poeta, eu morreria de perdesse meus amigos.

    Lindoooooo seu texto!

    Obrigada pelo carinho no meu blog, vim retribuir.
    Um abraço grande e carinhoso pra ti!

    ResponderExcluir
  15. PS: Tava com saudade de ler seus textos!
    As vezes a correria impede essas visitas tão lindassssssss!

    Outro abraço Poliana!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sinceridade das palavras,
    da amizade
    da importancia, das suas vomitadas de palavras tao belas!


    ps: adicionei aki gerals
    ps 2: *_*
    ps3: o/

    ResponderExcluir
  17. Poly, você vomitou gostoso. Temos que cultivar os amigos. Mas muitas vezes magoamos quem está próximo e são sempre eles, os amigos.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  18. No meu blog, http://lenjob.blogspot.com, tem os cinco poemas diarios, mas peço que dê uma passadinha no Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com, que bombou com a nossa cultura esta semana. Aguardo.

    João Lenjob.

    Borboleta
    João Lenjob

    Laço e serpentina
    E embrulha num presente
    Borboleta
    Crença tão divina
    Mil confetes e pirueta
    Borboleta
    Aquela lágrima vem aqui brilhar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    Trapezista pra retina
    Sonho de bailarina
    Borboleta
    Artista todavia
    Movimento sorridente
    Borboleta
    Dá pro mundo aquele dom pra acreditar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    Linda lá no bosque
    Brinca na floresta
    Borboleta
    É na cachoeira
    Ou talvez até pousada
    Borboleta
    Faz aquele encanto de brotar assim no ar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    Colorindo o céu
    Chega cintilando
    Borboleta
    Colore toda a vida
    Suas pétalas são rosas
    Borboleta
    Mágica pra vida e alegria pro olhar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    ResponderExcluir
  19. A amizade é um amor que nunca morre. Lindo post.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite lindona!!!!

    Que texto bárbaro! Cm sempre vc arrasa vomitando seus surtos e nos mostrando!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  21. achei muito legal o verso que vc fez



    poliana fonteles

    ResponderExcluir
  22. Poly,

    Este post me comoveu e o depoimento da Camila foi mais profundo ainda... Que o amor perdure em nossos corações.
    Que o amor revele o verdadeiro sentido deste contrito.
    Que o amor venha unir mais uma vez a amizade infantijuvenil.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Muito lindo Poly!
    ameiii!

    ResponderExcluir

É PRECISO PRAFORIZAR-SE...